segunda-feira, 20 de agosto de 2012


"Debate de Tabuada"
Levando em consideração que a memorização da tabuada justifica-se, pois a mesma é importante para que o aluno compreenda e domine algumas técnicas de cálculo e a exploração de novas idéias matemáticas (frações, geometria, múltiplos, divisores etc) onde a multiplicação aparecerá com freqüência. E tendo a total consciência que se o aluno não tiver memorizado os fatos fundamentais, a cada momento ele perderá tempo construindo a tabuada ou contando nos dedos, desviando sua atenção das novas idéias que estão sendo trabalhadas. Mas também que, o aluno não deve memorizar mecanicamente a tabuada, mas que esta memorização deve ser precedida pela compreensão, o Diretor-Adjunto, professor Claudemir Carvalho desenvolve junto com a equipe técnica da escola e professores, debates com os alunos sobre a tabuada, envolvendo também outras idéias matemáticas. Para o professor os cálculos mentais têm a capacidade de melhorar a concentração, aumentar a memória e desenvolver a capacidade de manter em mente algumas idéias de uma só vez. Os alunos participam com interesse e estão sempre querendo saber quando será o próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário